domingo, 18 de outubro de 2009

Adidas e Tijolos Hemp vem por aí...


Adidas Hemp, de deixar qualquer um louco

Parece brincadeira do Ventania, mas a linha Hemp, formada por estratos de cânhamo, uma fibra vegetal que deriva da mesma espécie que a maconha, a Cannabis, que fez sucesso com Bob Marley entre outras pessoas famosas, está de volta ao mercado.


Bob Marley ao utilizar um legítimo Hemp (nos pés)

Nesse ano, voltarão os Adidas Gazelle (uma brincadeira com a palavra legalize), e há também o lançamento do concreto Hemcrete feito de canhâmo, que promete revolucionar a indústria cimenteira, responsável por 7% das emissões de gás carbônico do mundo.

Além disso, o Hemcrete, que é desenvolvido e comercializado na Europa pela empresa inglesa Tradical, retira carbono do ar, o que acontece graças ao cânhamo, segundo dizem os produtores, que absorve CO2 durante seu crescimento.



Concreto Hemcrete, um produto baseado em cânhamo

E para os que pensam em utilizar esse concreto para outros fins, a empresa fabricante garante que o cimento ecológico não perde suas características: continua sendo impermeável, isolante térmico, à prova de fogo e não apodrece. As únicas diferenças, em comparação ao concreto tradicional, são que o produto é totalmente reciclável, ajuda no combate ao aquecimento global e, ainda, pode ser usado como fertilizante quando as construções são demolidas.


Mais informações sobre o tênis Aqui

Esse blog não faz apologia à maconha, mulher feia e outras drogas

Um comentário: