quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A música eletrônica se torna a cada dia mais popular



Música eletrônica, segundo a wikipedia, é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição.

Pra quem acha que a música eletrônica é algo do final do século 20 e início do 21, um dado interessante, em 1948, o francês Pierre Schaeffer criou o que chamou de musique concrète, onde a composição era feita a partir de ruídos gerados por toca-discos, além de incluir a manipulação sonora por meio da variação da velocidade ou do sentido de leitura das gravações. Ou seja, ele foi o primeiro Dj da história.

Com o passar dos anos, a música eletrônica se difundiu em diversos locais, e foram criados vários estilos musicais eletrônicos, entre eles temos a música industrial, a música eletrônica dançante que se ramificou em House, Trance, Acid House, Techno, Hardcore Techno, Breakbeat, Drum ´n´ Bass, Ambient, Tribal, Electro e o Psy, outro estilo é o Electro Rock além de outras várias vertentes.

As raves atuais tocam basicamente música eletrônica e estão em ascensão, tendo a cada dia mais e mais pessoas envolvidas, mostrando assim que aumenta o interesse pelos sons eletrônicos e afins.

Para se ter uma idéia da diferença, antes dos anos 2000, as maiores raves que aconteciam no Brasil continham cerca de 200 pessoas, hoje ao ir em alguma é fácil ver mais de 20 mil pessoas, esse dado mostra como foi a disseminação da música.

Música Eletrônica está na moda? Realmente não sei, mas sei que a cada dia que passa, a música eletrônica está se tornando mais popular.


Imagem retirada do site: portal.anhembi.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário